Antes da oficina e ensaio, realizado ontem a tarde (29/09), O Batuques de Pernambuco promoveu uma reflexão sobre o Setembro Amarelo.
O Setembro Amarelo foi criado com o intuito de lembrar as pessoas, que todos enfrentam fases difíceis e que não estamos sós, mas que é necessário buscar ajuda!
Para o Batuques de Pernambuco, o tema é muito importante e busca promover ações para a conscientização de cada batuqueiro e batuqueira sobre a valorização da vida.
Essa ação idealizada pela coordenação do grupo, contou com o depoimento da monitora e batuqueira Jacqueline Barros (foto) e com a orientação da psicóloga e também batuqueira Andreza Gonçalves, sobre o setembro amarelo.
De acordo com Andreza "buscar ajuda, sendo ela inicialmente especializada ou não, pode trazer um novo começo para cada um de nós. Em todo o país é possível encontrar o Centro de Valorização a Vida (CVV) através do número 188."
O Batuques de Pernambuco, realiza a promoção a vida no acolhimento de todos, pois a principal festa da vida, precisa acontecer dentro de nós!
Em seguida o Coordenador do grupo, Guilherme Montarroyos, deu inicio a oficina e o ensaio dos toques e ritmos, que fazem o nosso grupo ser muito especial.
Комментарии